sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Gibiteca Outubro (Aqui)

Universo DC 05
Revista mediana, não pegou ainda. E será que pega? Bludhaven é legal por causa dos novos Combatentes da Liberdade, que demoram pra dar as caras ainda. Xeque-Mate me faz lembrar da antiquíssima Conspiração Janus que envolvia a primeira versão deles com a primeira versão do Esquadrão Suicida (que voltou lá fora). Com esse grau de comparação, fica difícil mesmo achar bom, mas é um material que pode surpreender. Que nem o Pacto das Sombras, que tem um senhor escritor, mas eu não sei a que veio ainda - porém, o fato da revista não ter sido cancelada ainda lá fora é um excelente sinal.

Vamos aguardar.

Superman & Batman 28
O melhor da revista é o pastelão com o Guy Gardner. Sério, parece episódio dos Trapalhões, mas o final é bacana - nem tudo é o que parece. Arqueiro Verde é bacaninha e no carro chefe, não dá pra aguentar o Alfred como narrador onisciente. Já o novo Aquaman é definitivamente um porre (não é o meu inglês que era ruim afinal).

Sete Soldados da Vitória 7
O problema da edição nacional é esse agrupamento de histórias que as vezes fica esquisito. Não entendo porque eles não publicaram como no original: um especial, sete minisséries mensais em quatro edições, outro especial no fim. Talvez porque ficasse muito caro, mas hoje em dia você precisa ser abastado mesmo pra ler tudo (quem diria...) Ou talvez a época certa para publicar isso era quando a Panini não sabia se continuaria com a DC... Mas enfim, melhor publicar assim do que não publicar.

E as histórias estão ótimas. Só perdem um tanto do brilho nesse formato.

Os Melhores do Mundo 4
O legal de ler os originais em inglês é que você sabe o rumo que as edições brasucas vão tomar. Aguarde por Amazons Attack, que é bem legal, mas não espere tanto das histórias da Maravilhosa, que sofreram muito com PÉSSIMAS decisões editoriais lá fora. Fora Diddio. Bem vinda, Gail Simone - Diana merece.

Ion é legal, principalmente porque depois dele, começa a Guerra do Sinestro: o melhor da DC esse ano. E Flash vale a leitura, mesmo se ele começar, ironicamente, devagar. Enfim uma revista que vai melhorar e MUITO daqui alguns alguns meses, mas tá bem parado agora.

Liga da Justiça 59

A História do Mês vai para: A Invasão dos Inimigos Invisíveis - história da Liga que faz parte da série em homenagem a Julius Schwartz. Que história bacana - cara de Era de Ouro com roteiro de história atual. Muito bom.

Ganhou até do primeiro número do Rastro do Tornado (excelente tradução por sinal), do Meltzer e Benes. Pode ler sem medo, mas não espere uma nova Crise de Identidade: é um Meltzer abaixo do normal, mas ainda sim bom. J'Onn J'Onzz começa bacana, mas acredite em mim, piora bem no final. Hal Jordan mantém o bom nível.

Eternos 2
Quando li o primeiro número achei bem sem graça. Então lembrei do óbvio: não conhecia nada dos Eternos. Gaiman não está criando nada do zero, mas sim recriando algo que já tem muita história na Marvel. Revendo por essa ótica, achei a história ótima. E o número 2 confirmou que Gaiman está escrevendo muito bem - bem melhor que 1602 pelo menos. Gostei.

Grandes Clássicos DC 12: O Messias
Tinha me esquecido como essa história é violenta. Mesmo pros padrões de hoje. A cena do assasinato no estacionamento me atinge até hoje. E a clássica cena de abertura, onde o morcego metralha o Coringa é digna de nota. Me lembro que na época saiu até no jornal, o que era coisa raríssima naqueles distantes idos de 1990. Um clássico realmente.

Os Desafios de Shazam 1

Não falei que os desenhos do Howard Potter estavam ótimos? Uma minissérie simples, sem muita pretensão. E por causa disso, ótima. Se gostar siga em frente e compre sem medo. Se não, passe batido, não vai mudar sua vida.

Grandes Astros: Batman & Robin 5

Que grande bosta.

Os Novos Titãs 40
Belo mix: Titãs vai bem, boa a idéia de procurar a Ravena em meio aos novatos. Os Renegados estão numa boa fase, mais uma vez a decisão editorial de mudar tudo, inclusive colocar o Batman no meio, estragou uma boa série. Pena. O jeito é aproveitar aqui enquanto der. Robin e Aves de Rapina são bem medianas, mas não chegam a estragar. Uma boa revista pra passar o tempo.

Ciclete com Banana 3
Ficou muito próxima de ser a revista do mês. Que trabalho bacana da Devir. Tem menos de 30 anos e nunca leu? Vai uma dica:

Se você acha que seu pai ou sua mãe, hoje respeitáveis senhores e senhoras de 50 anos, não aprontavam nada jovens, ou que pelo menos aprontavam menos que vocês, jovens de 20 e tantos anos, leiam essa revista de cabo a rabo: o retrato mais fiel da geração Junkie.

Você nunca mais verá seus pais do mesmo jeito.

E a Revista do Mês vai para:

Pixel Magazine 7
Ganhou como revista do mês apertada, justamente por começar histórias seriadas:

Constantine. É, eu sou do time que gosta do Richard Corben. Boas histórias vem aí. Promethea é, para mim, "como seria Sandman se Alan Moore a escrevesse". Realmente cada edição é melhor que a anterior. DMZ começou bem, vamos ver se mantém o pique. E Planetary definitivamente é uma das melhores coisas que já li nos últimos anos. Lá vou eu comprar os encadernados.

0 também acharam: